
_edited.jpg)

Eu sou Renata, nasci em jan/82 em Itabuna/Ba, mas moro em Salvador. Escrevo poesia desde os 12. já me entendo como poeta, mas isso demorou. O que antes era uma forma de conseguir falar, hoje é muito mais que possibilidade de voz.
Também sou dizedora de versos. Integro a Cia. Subversiva de Dizedores de Versos e amo! Esse foi um dos grandes divisores de águas da minha vida. Me aproximou da poesia como nunca pensei.,me deu voz, amigos-irmãos, mudou minha escrita. Devo tudo isso à poesia e, claro, às mestras Elisa Lucinda e Geovana Pires.
Publiquei os livros de poesia: um eu in verso, 2002, grito: silêncios ecoando em minha voz, 2020, a mesma vida é outra, 2022, faço parte da coletânea de poemas Oito polegadas, com Mário Garcia Jr., Nalini Vasconcelos e Ricardo Guedeville, e participei de algumas antologias. o quarto livro individual é o habitadores, publicado em 2023 pela Editora Patuá e eu tô superfeliz com esse nova jornada!
Sim, escrevo por profissão. Mas não vivo de poesia (seria bom, né?). Sou publicitária e atuo como social media, mas meu foco é em texto.
A dizedora e a leitora de poesia juntas se divertem num podcast que eu amo de paixão: o Trago Poemas que se originou do Quarentena com poema (QCP), projeto que fiz durante a pandemia.
Agora integro também o Sarau Preamar, que acontece aqui em Salvador e é onde digo poemas (meus e de outros autores) junto com Mário Garcia Jr. e Pedro Gomes.